Em minhas-financas / consumo

Anvisa suspende lote de Omeprazol por “desvio de qualidade”

O remédio genérico usado para o tratamento de úlceras gástricas foi fabricado pela Eurofarma Laboratórios, que comunicou o recolhimento voluntário do produto

Injeção seringa
(Pixabay)

 SÃO PAULO – A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu a distribuição, venda e uso do lote 486773A do medicamento genérico Omeprazol 40 mg, pó liofilizado para solução injetável, com validade até dezembro de 2017.

 O remédio genérico usado para o tratamento de úlceras gástricas foi fabricado pela Eurofarma Laboratórios, que comunicou o recolhimento voluntário do produto devido a falhas técnicas nos rótulos.

 “Informamos que se faz necessário a suspensão de utilização e recolhimento imediato do medicamento hospitalar e lote supracitado, pois algumas unidades foram identificadas com o rótulo do Sulfato de Polimixina B. Caso os medicamentos tenham sido retirados da embalagem original, onde consta o nome do medicamento Omeprazol (display), alertamos sobre a necessidade de avaliar também as possíveis unidades de Sulfato de Polimixina B pó liofilizado para solução injetável sob o Lote 486773A", afirma o comunicado da empresa.

 A empresa disponibiliza sua Central de Atendimento (0800-704-3876), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e o email (euroatende@eurofarma.com.br) para dúvidas e troca do produto. Os outros lotes do produto, que não estão na lista, podem ser comercializados e utilizados normalmente

 

Contato