Em minhas-financas / consumo

Os smartphones mais vendidos em 2017; veja ranking

O iPhone 7 da Apple é preferência 

iPhone 7
(Hadrian/Shutterstock)

SÃO PAULO – O iPhone 7 da Apple foi o smartphone mais vendido no mundo em 2017, com 21,5 milhões de unidades comercializadas até abril, de acordo com um estudo feito pela consultoria Strategy Analytics.

Em segundo lugar vem o iPhone 7 Plus com 17,4 milhões de unidades vendidas.
“O iPhone 7 é de longe o modelo de smartphone mais popular do mundo devido a uma mistura de design amigável, variedade de aplicativos e ampla disponibilidade de varejo para o dispositivo”, avalia a analista sênior Juha Winter.

Embora a Apple domine as vendas, o sistema operacional Android é o mais utilizado, visto que praticamente todas as empresas grandes fabricantes de celular – com exceção da Apple – utilizam o sistema da Google.

A surpresa da lista, segundo o relatório, é o OPPO R9s smartphone muito popular na China. “A OPPO é pouco conhecida no mundo ocidental, mas sua marca é extremamente popular na China e está crescendo rapidamente", afirmou Neil Mawston, diretor executivo da Strategy Analytics.

A Samsung aparece com o quarto e quinto lugar com o Samsung Galaxy J3 e o J5 com 6,1 milhçoes e 5 milhões de unidade vendidas, respectivamente. Os analistas espram que a Samsung obtenha resultados melhores com a comercialização do novo Galaxy S8.

Confira os 5 celulares mais populares do mundo este ano:

Modelo mais vendido Número de unidades vendidas ao redor do mundo
1. Apple iPhone 7  21,5 milhões
2.Apple iPhone 7 Plus 17,4 milhões 
3. OPPO R9s 8,9 milhões 
4. Samsung Galaxy J3 6,1 milhões 
5. Samsung Galaxy J5  5 milhões 
Outros  294,4 milhões 

 

Contato