Em minhas-financas / consumo

Após tentativa de assalto, policial que dirigia Uber mata 3; vídeo circula na internet

De acordo com a SSP, um dos assaltantes tinha 15 anos; caso se deu na Zona Leste de São Paulo

SÃO PAULO – Um Policial Militar que dirigia Uber na cidade de São Paulo matou três homens após tentativa de assalto na tarde deste sábado, 5 de novembro. A ação foi filmada por uma câmera de segurança e compartilhada na internet.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, os homens portavam duas armas e um deles tinha 15 anos. A tentativa de assalto ocorreu em Cidade Líder, na Zona Leste de São Paulo.

Nas imagens gravadas, é possível observar que dois dos suspeitos fugiram depois que o motorista reagiu. Um deles, que fica no carro, é atingido por um tiro do policial, que corre atrás dos outros dois. Na volta, o PM chuta a cabeça do que ficou no chão.

Nos últimos meses, motoristas de Uber em São Paulo têm reclamado com frequência de tentativas de assalto.

Em setembro, houve um protesto depois da morte de Osvaldo Modolo Filho, que trabalhava com o aplicativo. Os chamados parceiros reivindicaram o fim dos pedidos de corridas pagas em dinheiro que, para eles, torna o serviço mais perigoso. Na ocasião, a assessoria de imprensa do app disse que os pagamentos em dinheiro são uma forma de incentivar que usuários se cadastrem mesmo quando não usam cartão de crédito. 

Ao “Agora”, um ouvidor da Polícia disse que pedirá investigação do caso para esclarecer as circunstâncias das mortes e a conduta do motorista. Confira o vídeo:

 

Contato