Em minhas-financas / consumo

As 10 melhores praias do Brasil, segundo a revista Traveler

Praias do Rio de Janeiro, Florianópolis e Nordeste são algumas das melhores

SÃO PAULO – No início do ano, o governo determinou que turistas dos Estados Unidos, Canadá e Austrália não precisarão de vistos para visitar o Brasil como forma de impulsionar o número de estrangeiros no país próximo às Olimpíadas.

A ausência de visto começou no início deste mês e vai até o dia 18 de setembro, um mês depois do término dos jogos olímpicos.

Pensando nisso, o portal da revista Condé Nast Traveler selecionou as dez melhores praias do Brasil. Confira:

1. Praia de Lopes Mendes, Ilha Grande
Praia de Lopes Mendes
A praia fica em uma ilha próxima ao Rio de Janeiro. Segundo a revista, motivos como os “quase três quilômetros de areia macia e branca sob palmeiras e amendoeiras” as tornam uma das praias mais bonitas de toda a costa brasileira.

2. Praia de Jericoacoara, Ceará
Jericoacoara
Não são permitidas as luzes de rua em Jericoacoara, fazendo com que a lua e as estrelas sejam as únicas fontes de luz à noite. Declines de dunas, vilas pitorescas e lagoas são algumas das atrações que a revista cita. Segundo o TripAdvisor, além das praias é possível fazer atividades de kitesurfe e windsurfe.

3. Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses
Lençóis Maranhenses
“Os Lençóis Maranhenses atraem turistas locais e estrangeiro de países distantes para as praias semipermanentes: durante os períodos chuvosos, os vales de dunas se transformam em piscinas”, diz o ranking.

4. Baía do Sancho, Fernando de Noronha
Baía do Sancho
O fato de a ilha de Fernando de Noronha ter um limite de 420 turistas por vez é um dos motivos que a revista cita para incluir a baía no ranking. No TripAdvisor, os usuários escrevem que a praia é a mais bonita da ilha.

5. Praia da Pipa, Natal
Praia da Pipa
Descrita como o “paraíso dos surfistas”, a praia é cercada por penhascos de até 11 metros. É uma das praias mais famosas do Brasil.

6. Praia do Espelho, Trancoso
Praia do Espelho
Localizada na cidade de Trancoso, uma das “melhores cidades de praia desconhecidas”, a Praia do Espelho é apontada como a melhor da cidade. “Com a maré baixa, o mar se transforma em diversas piscinas naturais rasas”, explica a revista.

7. Praia da Fazenda, Ubatuba
Praia da Fazenda
Por ser localizada em uma área de preservação, a praia é recomendada para pessoas que procuram se “isolar”, já que ela não conta com muitos turistas, quiosques ou vendedores ambulantes.

8. Lagoinha do Leste, Florianópolis
Lagoinha do Leste
Essa é a melhor praia de Santa Catarina, segundo a publicação. A caminhada necessária para chegar ao local é uma das características que a tornam melhor ainda.

9. Porto de Galinhas, Pernambuco
Porto de Galinhas
Os turistas podem nadar, alimentar os peixes e visitar os corais durante a maré baixa, que acaba formando diversas piscinas naturais no local.

10. Praia do Forno, Arraial do Cabo
Praia do Forno
A praia é ideal para realizar mergulho e, segundo a revista, para famílias. No TripAdvisor, os usuários a descrevem como “imperdível”.

 

Contato