Em minhas-financas / consumo

Internet faz campanha por “impeachment da Anatel”

Famosos como Grazi Massafera participam da hashtag, que ficou nos Trending Topics mundiais

Anatel
(Divulgação)

SÃO PAULO – Em meio à polêmica envolvendo a limitação de acesso à banda larga fixa dentro de um modelo de franquias, as redes sociais criaram a campanha #ImpeachmentDaAnatel.

A hashtag aparece paralelamente a petições. outras mobilizações eletrônicas e até mesmo um processo judicial contra a imposição das operadoras, que começou em 2015 mas fortaleceu-se recentemente, com a notícia de que a Vivo aplicaria o corte de acesso também a clientes dos pacotes com fibra óptica.

Você está investindo bem seu dinheiro? Faça o teste aqui.

Já contando com adesões de famosos como Grazi Massafera, o protesto é contra a Agência Nacional de Telecomunicações, que se posicionou como favorável à aplicação de pacotes limitados ao uso e até soltou uma medida cautelar buscando regularizar as mudanças.

No Twitter, a hashtag está em primeiro lugar nos Trending Topics (assuntos mais relevantes) brasileiros, e terceiro nos mundiais. A campanha foi lançada no mesmo dia que vieram as notícias de que o governo impediria que as operadoras não oferecessem pacotes de acesso ilimitado, o que deve vir por meio de um termo de compromisso a ser assinado por todas as operadoras.

Com reclamações sobre a qualidade da conexão no país e piadas usando a possibilidade de um futuro sem internet, os usuários ironizaram, entre outras coisas, o teor de boa parte dos votos de deputados a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, cujo processo foi aprovado no último domingo.

Veja alguns exemplos:

 

 

Contato