Em minhas-financas / consumo

Toyota é a marca com melhor experiência de clientes, aponta ranking

Na avaliação por setor, o de lojas de cosméticos e perfumaria fica em primeiro lugar, seguido pelo de farmácias, restaurantes/fast food e concessionárias de veículos ocupando a 4ª posição

SÃO PAULO – Segundo o estudo CX Index Brasil, feito pela empresa de consultoria SAX, a Toyota é a marca com a melhor experiência de clientes. Em segundo lugar ficou a rede de supermercados Záffari, a única deste segmento a entrar no top 20 do ranking. Finalizando o top 3 está a Panvel, rede de farmácias da Região Sul e campeã de 2014.

Foram avaliados os setores de bancos, lojas/departamento, restaurantes/fast-food, varejo de eletroeletrônicos, drogarias e farmácias, telefonia fixa e móvel, comércio eletrônico, planos de saúde, internet, companhias aéreas, hipermercados, TV por assinatura, lojas de cosméticos/perfumaria, concessionárias de automóveis e transporte público oferecido nas capitais.

Na avaliação por setor, o de lojas de cosméticos e perfumaria fica em primeiro lugar, seguido pelo de farmácias, restaurantes/fast food e concessionárias de veículos ocupando a 4ª posição. Nas últimas posições estão os provedores de internet, operadoras de telefonia móvel e transporte público, ocupando da 13ª a 15ª colocação.

“O CX Index Brasil possibilita a empresas e setores um indicador objetivo da percepção das experiências vividas por seus clientes”, explica Eduardo Ramos-Schubert, sócio da SAX. “Nesse ano, com a avaliação do transporte público, demos o primeiro passo para medir também a experiência cidadã: a percepção das pessoas com relação aos serviços oferecidos pela administração pública”.

O estudo foi realizado através de entrevistas online feitas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife, Brasília, Curitiba e Porto Alegre. Foram 6.750 avaliações no total, avaliando aspectos como eficiência no atendimento, facilidade e cortesia no relacionamento, satisfação no contato, intenção de continuidade no relacionamento, predisposição para recomendar a empresa a amigos e conhecidos.

Confira todo o ranking:

 

Contato