Em minhas-financas / consumo

Só 29% dos internautas brasileiros não assiste conteúdo de streaming

A pesquisa foi realizada em julho deste ano, com 1.004 internautas de todas as regiões do Brasil, e também mostrou que outros 29% nunca fazem uso de programas de streaming

SÃO PAULO – A popularidade dos filmes e séries de TV on demand, disponíveis em programas de streaming como Netflix, Net Now e HBO On Demand é inegável. Enquanto operadoras de TV à cabo se mostram incomodadas com a situação, uma pesquisa realizada pelo CONECTA, plataforma do IBOPE Inteligência, um em cada três brasileiros fazem uso do conteúdo ao menos uma vez por semana.

A pesquisa foi realizada em julho deste ano, com 1.004 internautas de todas as regiões do Brasil, e também mostrou que outros 29% nunca assistem através de programas de streaming. A preferência ainda é de assisti-los na televisão, com uma maioria de 40%.

Recentemente, as empresas de TV à cabo e operadoras de telefonia começaram a mostrar incômodo com as novas tecnologias, como o WhatsApp e o Netflix, alegando que são concorrência “pirata” e pedindo para que sejam regulamentados.

 

Contato