Empresa japonesa lança cartão de crédito em parceria com a Caixa

Somadas as transações realizadas em meios eletrônicos de pagamento, os cartões representaram 32,6% do consumo das famílias brasileiras no ano passado  

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – A JCB, bandeira de pagamentos de origem japonesa, lançará seu primeiro cartão de crédito no Brasil na próxima quinta-feira (3), em parceria com a Caixa Econômica Federal. O cartão também será o primeiro lançamento da empresa na América do Sul. 

A JCB está presente em mais de 190 países e, com mais de 110 milhões de cartões emitidos em todo o mundo, está de olho no potencial do mercado brasileiro e também na aderência do público oriental ao meio de pagamento.

Segundo levantamento da Abecs (Associação das Empresas de Cartões), os brasileiros realizaram R$ 1,36 trilhão em compras com cartões em 2017, com um crescimento de 12,6% em relação a 2016, sendo que os cartões de crédito registraram R$ 842,6 bilhões – alta de 12,4%.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Somadas as transações realizadas em meios eletrônicos de pagamento, os cartões representaram 32,6% do consumo das famílias brasileiras no ano passado, contra 30% em 2016. 

De acordo com dados do Banco Central, o uso do cartão de crédito por brasileiros no exterior também ajudou a impulsionar o crescimento do setor, somando US$ 8,8 bilhões em compras em 2016, um avanço de 34,3% em relação ao ano anterior.

Quer fazer seu dinheiro render MUITO MAIS? Clique aqui e abra sua conta na Rico Investimentos