Em minhas-financas / cartoes

CSU CardSystem: poss&iacute;vel <i>IPO</i> da Redecard fortaleceria o setor, dizem analistas

Entrada de mais um player no setor de administração de cartões de crédito melhoraria a avaliação de preço das ações na Bovespa

v class="show-for-large id-0 cm-clear float-left cm-mg-40-r cm-mg-20-b" data-show="desktop" data-widgetid="0" style="">
SÃO PAULO - Nem sempre o conceito de rivalidade pode ser encarado de maneira negativa. No mercado acionário não é diferente. A possível entrada da Redecard na Bovespa seria positiva às ações da CSU CardSystem, segundo analistas consultados pela InfoMoney.

A percepção é que com a Redecard o setor de administração de cartões de crédito ganharia mais um player, o que melhoraria a avaliação de preço das ações. Além de aumentar os parâmetros de análise dos investidores.

Maior evidência
"Coloca o setor em evidência e amplia a base de comparação, assim como aconteceu com a São Martinho no setor sucroalcooleiro", interpreta Daniel Gorayeb da Spinelli. À época do IPO (Oferta Inicial de Ações) da companhia, as expectativas sobre o etanol receberam maior visibilidade na Bovespa.

Desde a sua estréia na Bolsa, os papéis da São Martinho acumulam valorização de 3,80%. Enquanto as ações da Cosan, maior do segmento de açúcar e álcool no País, que já operavam no mercado, também têm alta de 3,80% no mesmo período.

Rivalidade nos múltiplos
Outros analistas destacam que uma análise sobre os múltiplos das empresas pode ajudar a elevar a precificação dos títulos da CSU CardSystem. A previsão P/L (Preço sobre Lucro) para 2007 das ações da empresa é de 12x, contra uma média de 20x verificada nos pares internacionais.

Deste modo, caso a Redecard obtenha uma cotação que a deixe com um P/L próximo a 20x, os papéis da CSU poderiam apresentar bom desempenho para se equiparar às companhias externas. Desde o início do ano, as ações da CSU já subiram 10%.

Diversificação no início
Vale lembrar que, com o IPO da Redecard, em um primeiro momento, poderia haver um giro de recursos no setor de pagamento na Bovespa, com os investidores diversificando suas oportunidades sem ampliar sua exposição. Mas isso seria pontual para a maioria dos analistas.

 

Contato