Santander lança forma de pagamento inédita no Brasil

Cartão com função de pagamento por aproximação permite fazer compras de até R$ 50

Publicidade

SÃO PAULO – O Santander Universidades e a MasterCard  lançam o primeiro cartão universitário com tecnologia de pagamento por aproximação sem necessidade de digitar senha ou efetuar a leitura da tarja magnética, muito parecido com o Octopus Card, de Hong Kong

A tecnologia está disponível para quem possui o Cartão Universidade/TUI, vinculado à conta corrente do banco. O pagamento por aproximação é efetuado, na função débito, até o valor de R$ 50; excedido esse limite, é solicitada comprovação por senha para liberação de mais um ciclo no mesmo valor. A funcionalidade de pagamento por aproximação já é ativa a partir do momento em que o Cartão Universidade é vinculado à conta corrente. Já para os atuais usuários, será necessário que ativem a função via Central de Atendimento do Santander.

Além de cumprir com seu papel de instrumento financeiro, o Cartão Universidade/TUI conta com funcionalidades acadêmicas, possibilitando que os estudantes acessem seu campus, reservem livros na biblioteca, registrem frequência acadêmica, façam integração com o transporte público, identificação em computadores, e diversas outras atividades que a universidade pode vincular, de acordo com seu interesse.