Publicidade de crédito deverá acompanhar mensagem sobre consumo responsável

A Febraban fará um Comitê interno e setorial para desenvolver a mensagem de alerta que passará a ser publicada nas campanhas publicitárias do próximo ano

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – A partir do ano que vem, toda publicidade de crédito deverá acompanhar mensagem sobre o consumo responsável, destacando a importância do consumidor em tomar alguns cuidados na hora da contratação do crédito. O normativo Nº 10 faz parte da “Autorregulação Bancária” e será lançado oficialmente pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) no próximo dia 22.

A Federação fará um Comitê interno e setorial para desenvolver a mensagem de alerta que passará a ser publicada nas campanhas publicitárias do próximo ano. O objetivo da iniciativa, além de promover a educação financeira, é alertar a população sobre o consumo exagerado. Assim como já é feito em outros setores, como cigarro e bebidas (“Se beber, não dirija”).

“O crédito é bom, mas se for usado de maneira correta. Em excesso, ele pode gerar um prejuízo muito grande à sua vida familiar”, avaliou o diretor de autorregulação da Febraban, Gustavo Marrone.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bancos participantes
Vale lembrar que o sistema de autorregulação estabelece uma série de normas de conduta a serem seguidas pelos bancos signatários da autorregulação. São eles: banco Bradesco, Cacique, Citibank, Banco do Brasil, Banco do Nordeste do Brasil, HSBC, Itaú Unibanco, Mercantil do Brasil, Safra, Santander Brasil, Toyota, Volkswagen, Votorantim, BANPARA, BANRISUL, BIC Banco, Caixa Econômica Federal e SICREDI.