Para Citigroup, ações da Redecard são presença óbvia no portfólio

Liderança absoluta no mercado de cartões de crédito faz com que papéis ganhem prestígio; upside de 26% e sugestão de compra

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Os analistas do Citigroup iniciaram a cobertura das ações da Redecard (RDCD3) com recomendação de compra, ante um preço-alvo de R$ 35,50, o que garante um potencial de valorização de 26,2% frente o fechamento de sexta-feira (17).

Segundo a equipe, a sugestão se deve à atratividade do mercado varejista brasileiro e à indústria de cartões de crédito nacional, onde a Redecard exerce praticamente um monopólio, com excelentes lucros e crescentes resultados.

Nos modelos do banco, a empresa tem potencial para crescer até 20% entre 2009-2011, ao passo que a Redecard continuará colhendo benefícios com as operações de alavancagem, que devem levar a 74% de margem Ebitda (geração operacional de caixa) em 2011.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Junto às vantagens operacionais, os analistas destacam a relação elevada de dividend yield da Redecard frente aos pares da empresa, que chega à casa dos 6,5%, bom para os investidores que executam suas operações visando o longo prazo.

O risco

Apesar do otimismo latente, os analistas reconhecem que há riscos quanto à questão da regulação do setor de cartões de crédito nacional, principalmente após a publicação de um estudo elaborado pelo Banco Central do Brasil sobre a indústria.

Na visão dos analistas, é certo que haverá uma nova regra para amparar as transações com cartão de crédito no perímetro brasileiro, mas tal lei deverá levar tempo para entrar em vigor.

Continua depois da publicidade

Entretanto, a equipe pede para os investidores ficarem atentos aos novos rumos desse assunto, uma vez que processo ditado de forma incoerente pode afetar o progresso do setor brasileiro, que vem se comportando bem ao longo dos anos.