Em minhas-financas / carros

Zema anuncia isenção de IPVA para carros movidos a GNV em MG

Governador falou sobre geração de 150 mil empregos por ano em evento da FCA 

Romeu Zema
(Leandro Viana)

SÃO PAULO - O governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou a isenção do IPVA (Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores) para veículos movidos a GNV (gás natural veicular) com placa local. 

Zema fez o anúncio durante um evento na fábrica da FCA (Fiat Chrysler Automobiles) em Betim. Na mesma ocasião, disse que apoiará a montadora para garantir seu "único compromisso", que é a criação de 150 mil empregos por ano no estado. 

"Queremos simplificar as leis tributárias e agilizar as licenças ambientais", disse Zema, acrescentando que vê o governo como "agente indutor do progresso". 

Outros estados já praticam incentivos fiscais para carros com GNV, considerados menos nocivos ao meio ambiente. O combustível também gera economia entre 40% e 45% na comparação com combustíveis líquidos. 

No fim de abril, a Fiat lançou uma versão do Gran Siena preparada de fábrica para receber GNV. A preparação para usar o gás natural é vendida como opcional, custa R$ 690 e só pode ser incluída na versão 1.4 Attractive, que custa a partir de R$ 54.990. 

Invista seu dinheiro para comprar o carros dos seus sonhos. Abra uma conta na XP - é de graça.

 

Contato