HB20 Unique é boa opção para quem busca 1.0 de entrada

O modelo vem com motor 1.0 de  80 cv (etanol) e 75 cv (gasolina) e o câmbio manual de 5 marchas tem engates curtos e macios

Diego Lazzaris Borges

Publicidade

SÃO PAULO – Quem procura um 1.0 de entrada tem no HB20 Unique uma boa opção que une funcionalidade e desempenho compatível com a categoria.

O InfoMoney testou o modelo, que vem com motor 1.0 de  80 cv (etanol) e 75 cv (gasolina). O câmbio manual de 5 marchas tem engates curtos e macios, o que torna a direção agradável principalmente no “anda e para” dos grandes centros urbanos.

O propulsor traz respostas rápidas na cidade e na estrada.  Com ar-condicionado ligado e o carro cheio, o carro sofre um pouco nas subidas mais longas, mas  dentro do esperado para um veículo com essa motorização.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 Entre os itens de série ele conta com ar-condicionado, direção hidráulica, freios Abs, computador de bordo e sistema de fixação de cadeirinhas Isofix.

Vidros dianteiros elétricos e do motorista com função one touch (apenas na descida) e travas elétricas nas portas e porta-malas completam a lista.

Invista seu dinheiro e realize o sonho de comprar um carro novo. Abra uma conta na XP

Continua depois da publicidade

Por dentro o modelo conta com bom acabamento e o espaço interno é um dos seus pontos fortes. O banco traseiro leva dois ocupantes adultos com conforto e bom espaço para as pernas.

O painel de instrumentos do HB20 é bonito e funcional. A conectividade inclui entrada USB no painel, além de som com bluetooth, que permite sincronizar o celular tanto para efetuar chamadas quanto para ouvir músicas.

Por fora, o design continua agradando, mesmo depois de 6 anos sem grandes mudanças – o que prova a vocação da Hyundai para fazer carros bonitos.

Entre as pequenas mudanças anunciadas em maio, a versão 2019 ganhou grade frontal ganhou contorno cromado e as lanternas traseiras foram escurecidas.

Consumo e desempenho

O consumo é de 8,5 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada quando abastecido com etanol. Se a opção for pela gasolina, o HB20 1.0 faz 12,5 km/l e 14,1 km/l na cidade e na estrada, respectivamente. Os dados são fornecidos pelo Inmetro.

A velocidade máxima é de 161 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é de 14,6 segundos, quando abastecido com etanol.

Invista seu dinheiro e realize o sonho de comprar um carro novo. Abra uma conta na XP

A versão de entrada sai por R$ 43.990. Com a central multimídia blueMidia o preço sobe para R$ 45.790.

Veja fotos:

Diego Lazzaris Borges

Coordenador de conteúdo educacional do InfoMoney, ganhou 3 vezes o prêmio de jornalismo da Abecip