Em minhas-financas / carros

Chevrolet Bolt EV: primeiro elétrico da marca chega em 2019 por R$ 175 mil

O carro faz de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e é capaz de rodar, em média, 383 quilômetros com uma única carga de bateria 

Chevrolet Bolt EV 2019
(Divulgação)
  1. SÃO PAULO - A Chevrolet apresentou seu primeiro carro 100% elétrico ao público brasileiro nesta terça-feira (6) no Salão do Automóvel. O o Bolt EV chega ano que vem ao Brasil e custará R$ 175 mil. 

O Bolt EV é capaz de rodar, em média, 383 quilômetros com uma única carga de bateria. O modelo conta com sistema regenerativo que aproveita a energia dissipada em frenagens e desacelerações para ampliar sua autonomia. O carro faz de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos.

A recarga da bateria é feita em tomadas e há opções que combinam com diferentes necessidades de deslocamento do usuário. No caso de um carregador semirrápido, uma hora garante 40 km de autonomia. Já em carregadores rápidos, encontrados em eletropostos, bastam 30 minutos para rodar mais 145 km.

Entre os itens de série está o sistema regenerativo dos freios, assistente de estacionamento com visão 360 graus, painel digital customizável, painel com tela de 10,2 polegadas, sistema de recarga de smartphone sem fio, assistente de permanência na faixa, alerta de ponto cego, alerta de colisão frontal e frenagem automática para mitigar acidentes. 

Para Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul, o caminho para a eletrificação envolve vários elementos importantes, como infraestrutura, custo dos veículos, políticas públicas e o reconhecimento dos benefícios proporcionados pela tecnologia, como a não emissão de poluentes. É neste quesito que os carros 100% elétricos mais se diferenciam dos híbridos. 

“A evolução das necessidades dos nossos consumidores demanda novas soluções, entre elas a conectividade e a eletrificação. As tendências sociais relacionadas a mobilidade urbana e sustentabilidade têm mudado a forma como as pessoas interagem com os automóveis”, destaca Zarlenga.

Quer investir seu dinheiro para comprar um carro elétrico? Abra sua conta gratuita na XP.

Veja as fotos: 

2019-chevrolet-boltev-016

2019-chevrolet-boltev-021

2019-chevrolet-boltev-014

2019-chevrolet-boltev-019

2019-chevrolet-boltev-017

 

Contato