Em minhas-financas / carros

Ferrari revela primeiras informações sobre a Purosangue, seu primeiro SUV

Ela estará disponível em duas versões, com motor a combustão ou híbrida

Ferrari Purosangue
(Reprodução/Ferrari)

SÃO PAULO – A Ferrari revelou as primeiras informações do seu primeiro utilitário esportivo. Chamado Purosangue, ele foi confirmado pela montadora para o final de 2022 e será o primeiro veículo da marca com quatro portas. 

O modelo estará disponível em duas versões, com motor a combustão ou híbrido. Enrico Galliera, chefe de marketing da Ferrari, diz que o veículo “vai ser 100% Ferrari, o que significa que estará apto a entregar a mesma emoção ao dirigir”.

A marca do "cavalinho rampante" ainda não divulgou fotos do modelo - as informações foram divulgadas  com uma imagem de um veículo coberto por um pano vermelho.

Por conta do maior peso, a arquitetura da Purosangue teve de ser alterada: o motor é central-dianteiro e a transmissão, na traseira. Esse desenho permite o uso de sistema de tração nas quatro rodas. Na versão híbrida, a força “extra” do motor elétrico é transmitida para as rodas traseiras da Ferrari.

Pode-se dizer que o carro é um SUV, mas o CEO da montadora, Carey Camilleri, discorda fortemente: “Esta palavra, eu não quero ouvi-la na mesma frase que Ferrari”, disse o executivo durante a apresentação do mesmo carro. Suas características, entretanto, dão a entender que o carro se encaixa nessa categoria. Não é de hoje que a montadora “se recusa” a entrar nesta categoria com medo de perder a autenticidade e característica dos carros, mais clássicos.

Mesmo com tal receio, Camilleri concordou na apresentação que o lançamento do Purosangue é um “ponto de mudança” na marca e uma forma de responder às mudanças nos gostos dos clientes. Ele chegará ao mercado para concorrer com outros SUVs “premium”, como o Lamborghini Urus, Rolls-Royce Cullinan e Bentley Bentayga.

Outras informações sobre o carro, como ficha técnica, data de lançamento, preços e desenho ainda não foram revelados. Além da Purosangue, outros 14 carros devem ser lançados entre 2019 e 2022, segundo a montadora.

Quer fazer um upgrade de carro? Invista seu dinheiro. Clique aqui e abra sua conta da XP

 

Contato