Em minhas-financas / carros

Os valores dos seguros dos carros mais vendidos em julho

Em julho foram emplacados 176.067 automóveis, um aumento de 7,68% em comparação com o mês anterior, quando foram vendidas 163.517 unidades

Chevrolet Onix LTZ
(Divulgação)

SÃO PAULO - O valor do seguro do carro mais vendido em julho, o Chevrolet Onix, é de R$ 2.645 em São Paulo, considerando um homem de 35 anos casado e sem filhos, segundo um levantamento feito pela Bidu Corretora. O modelo vendeu 16.856 unidades no mês passado, de acordo com a Fenabrave.

Em julho foram emplacados 176.067 automóveis, um aumento de 7,68% em comparação com o mês anterior, quando foram vendidas 163.517 unidades.

O relatório da corretora analisa o preço médio mensal do seguro em quatro capitais brasileiras (Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo) e compara o perfil de homens e mulheres de 35 anos, casados, sem filhos, com garagem em casa e no trabalho, e que estão contratando o seguro pela primeira vez.

Ao contrário do que ocorreu no mês de junho, quando as cotações femininas tiveram o valor superior às masculinas em três capitais, neste mês, o valor médio do seguro feminino, em comparação ao masculino, está mais barato, apresentando uma diferença média de 94,84%.

Em São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, por exemplo, as motoristas do perfil feminino gastam em média R$ 157 a mais que o perfil masculino no seguro cotado no mês de julho.  

Quer investir seu dinheiro na compra de um carro novo? Abra uma conta na XP.

Confira:

Perfil a):homem de 35 anos, casado, sem filhos, com garagem em casa e no trabalho, e que está contratando o seguro pela primeira vez 

perfil_a

Perfil b): mulher de 35 anos, casada, sem filhos, com garagem em casa e no trabalho, e que está contratando o seguro pela primeira vez. 

 perfil_b

Contato