EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em minhas-financas / carros

Ford anuncia SUV de baixo custo produzido na China para o próximo ano

O Territory foi desenvolvido em parceria com a montadora chinesa Jianling Motors Corporation (JMC) e se posiciona entre o EcoSport e o Kuga

Ford Territory
(Divulgação)

SÃO PAULO – A Ford anunciou nesta quarta-feira (8) o SUV Territory, modelo de baixo custo a ser lançado na China no próximo ano. Ele foi desenvolvido em parceria com a montadora chinesa Jianling Motors Corporation (JMC) e se posiciona entre o EcoSport e o Kuga, ambos da Ford, e chega ao mercado para concorrer com modelos como o Jeep Compass e Volkswagen Tharu.

Seu design não é inédito: ele é baseado em outro SUV chinês, o Yusheng S330, e tem traços da nova geração do Ford Focus, além do próprio Kuga e o Edge. O nome é o mesmo de um crossover, que já não existe, vendido na Austrália.

O que chama atenção no carro é a parte mecânica, que terá diversas opções de motorização – motor a gasolina, uma versão híbrida e uma plug-in, que permite que o carro seja recarregado em tomadas. É um carro tecnológico e moderno: ele tem teto solar panorâmico, saída traseira de ar-condicionado com entrada USB para recarga, central multimídia e sistemas de assistência de condução – com assistente pré-colisão e piloto automático.

Os preços ainda não foram divulgados, mas, segundo a Ford, ele terá um “preço atrativo”. Como é de se esperar, a versão movida a gasolina deve ser a mais barata. A montadora também não confirmou se ele será vendido em outros países.

Confira as fotos divulgadas do interior do carro:

territory

territory2

Quer fazer um upgrade de carro? Invista seu dinheiro. Abra sua conta na XP Investimentos.

Contato