EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em minhas-financas / carros

Ford pode lançar picape com porte da Fiat Toro em 2022 nos EUA

A ideia é lançar o carro primeiro nos EUA, onde a marca passa por uma reformulação de seus produtos  

Picape da Ford
(Divulgação)

SÃO PAULO -  A Ford está trabalhando em uma nova picape média que pode chegar à linha de produtos até 2022, segundo a revista Automobile. A ideia é lançar o carro primeiro nos EUA, onde a marca passa por uma reformulação de seus produtos.

Fontes ouvidas pela revista afirmam que a nova picape teria o porte da Fiat Toro, ficaria abaixo da Ford Ranger e substituiria a picape subcompacta Courier produzida no Brasil.  

Embora o Ford F-Series, picape mais popular da marca, esteja tendo um ano recorde de vendas nos EUA, com 451.138 unidades entregues no primeiro semestre de 2018 - um aumento de 4,9% em relação ao primeiro semestre de 2017 - a General Motors vendeu mais picapes no geral. As vendas do Chevrolet Colorado saltaram 38,9% no mesmo período. A fabricante quer recuperar a liderança do segmento nos EUA.

A Ford introduzirá um novo Focus para a União Europeia em 2019 para substituir um modelo que está no mercado desde 2012. Além disso, o modelo será retirado do mercado norte-americano no próximo ano. Ele será substituído por um modelo entre o EcoSport e o Escape, para competir com modelos mais populares como o Subaru Crosstrek.

Ainda não se sabe o novo nome da picape, nem há a confirmação de chegada ao mercado brasileiro. 

Quer investir seu dinheiro na compra de um novo carro? Abra uma conta na XP. 

Contato