Em minhas-financas / carros

Primeira McLaren Senna é entregue a empresário; veja fotos

A chave do superesportivo foi recebida das mãos do presidente da fabricante nesta semana 

McLaren Senna
(Divulgação)

SÃO PAULO - A primeira unidade da McLaren Senna, feita em homenagem ao piloto brasileiro de Fórmula 1, foi entregue ao empresário britânico David Kyte, segundo o site TopGear.

A chave do superesportivo foi recebida das mãos do presidente da fabricante nesta semana. Kyte conta que "se comprometeu a comprar o Senna assim que soube que a McLaren estava desenvolvendo o carro - muito antes de o nome ser confirmado", e tendo conduzido o seu novo carro pela primeira vez esta semana, afirmou que o modelo "superou as expectativas". 

Aos 57 anos, o empresário ficou milionário nos anos 80 e gasta parte de seu dinheiro em carros. Esse modelo foi personalizado com a sua ajuda. A McLaren diz que a pintura do carro, que possui um mapa do circuito de Interlagos, levou “mais de 600 horas” para ser concluída, e que dois técnicos passaram uma quinzena preparando o carro antes que qualquer tinta fosse aplicada. 

"A inspiração original para a pintura foi traçar o caminho que o ar flui sobre o corpo, mas decidimos colocar um design mais estilizado, com o qual eu estou absolutamente encantado", afirmou Kyte. 

No interior, Kyte escolheu revestimentos em preto, com logotipos Senna bordados em vermelho e detalhes em fibra de carbono também vermelha. As chaves do carro possuem detalhes na mesma cor. A assinatura de Senna é reproduzida na porta, e os anos em que ele venceu o Campeonato Mundial de Fórmula 1 estão gravados no pedal do acelerador.

Depois de pegar seu carro, o empresário foi imediatamente fazer uma viagem de 1.400 km com o Bruno Senna em outro carro da marca. 

Quer investir seu dinheiro para comprar um superesportivo? Abra uma conta na XP.

Veja fotos: 

small-9567-mclarensennasdrivetopaulricard

small-9566-mclarensennasdrivetopaulricard

small-9574-mclarensennasdrivetopaulricard

small-9575-mclarensennasdrivetopaulricard

 

Contato