Em minhas-financas / carros

Passageiros de táxi economizam 30% do tempo em corredores de ônibus de São Paulo

Em uma segunda-feira, por exemplo, uma corrida de carro no trecho corredor norte-sul leva 1h07min53seg. Já pelos corredores de ônibus e com táxis, o tempo é 31,90% menor: 46min14seg

táxi
(Ivakoleva/shutterstock)

SÃO PAULO - Os usuários de táxi em São Paulo economizam em média 30% do tempo ao utilizarem corredores de ônibus, segundo um estudo da Easy, empresa de aplicativo de táxi, conduzido pela equipe de Data Science & Business Intelligence. O levantamento considerou percursos de corridas em trajetos de alta concentração de veículos em trechos críticos e acessos para regiões importantes, como o Corredor Norte-Sul e Pinheiros-Aeroporto de Congonhas.

O aplicativo monitorou por 18 meses o desempenho dos táxis nos corredores de ônibus e de carros nas vias comuns, e concluiu média de 30% de redução de tempo de deslocamento nestes trechos. O estudo considerou corridas entre 16h e 21h e em todos os dias da semana.

Em uma segunda-feira, por exemplo, uma corrida de carro no trecho corredor norte-sul leva 1h07min53seg. Já pelos corredores de ônibus e com táxis, o tempo é 31,90% menor: 46min14seg. 

Entre Pinheiros e o Aeroporto de Congonhas, o resultado foi semelhante, e as corridas de táxi apresentam tempo de percurso 31% mais rápidas. Por exemplo, uma corrida de táxi no corredor de ônibus em uma sexta-feira no horário de pico foi de 47min5seg, enquanto um carro comum levou 1h09min32seg. 

 

Contato