Em minhas-financas / carros

Jaguar anuncia início da produção do sedã mais potente da marca; veja fotos

Não há previsão de importação para o Brasil   

Jaguar XE Project 8
(Divulgação)

SÃO PAULO -  A Jaguar anunciou que a produção do novo XE SV Project 8, que será o sedã mais potente da marca, começa em junho. O modelo é uma edição limitada a 300 unidades no mundo todo e as primeiras entregas acontecem em setembro. Não há previsão de importação para o Brasil e o modelo será produzido no Centro Técnico da Divisão de Operações de Veículos Especiais (SVO) da fabricante britânica.

O carro tem tração integral e motor V8 Supercharged a gasolina de 600 cavalos de potência. O sedã pode chegar à velocidade máxima de 321 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos. 

Além disso, com as modificações na carroceria de alumínio, o sedã é o mais leve da marca na categoria. Entre as mudanças, em relação ao sedã XE, estão o para-choque de fibra de carbono com dutos de resfriamento aprimorados, capô de fibra de carbono ventilado, rodas de liga leve de alumínio de 20 polegadas, divisor dianteiro ajustável, parte inferior lisa, amortecedor traseiro de fibra de carbono com difusor integrado e uma asa aerodinâmica traseira ajustável.

“Com o Project 8, nós nos propusemos a entregar um carro rápido, divertido e envolvente que o encoraja a explorar seu desempenho. A entrega de energia e as mudanças de marcha do Project 8 são as mais viscerais que já fornecemos em um Jaguar. Fique descansado, nenhuma pedra foi deixada de lado em nossa missão para tornar esse o mais recompensador carro de piloto da Jaguar”, explica Mark Stanton, diretor de Operações de Veículos Especiais. 

Você quer investir para comprar um carro desse porte? Abra uma conta na XP.

Veja fotos: 

Jaguar_XE_SV_Project_8-380

Jaguar_XE_SV_Project_8-743_(1)

jaguar_2

jaguar_3

jaguar

 

Contato