Em minhas-financas / carros

Ferrari desenha modelo único inspirado em clássico para um de seus clientes "mais dedicados"

O modelo foi desenhado pelo programa "One-Off" da Ferrari, divisão voltada para produzir esportivos exclusivamente para clientes que têm relação "de longa data" com a montadora

Ferrari SP38
(Divulgação/Ferrari)

SÃO PAULO – A Ferrari apresentou nesta quarta-feira (23) um modelo exclusivo e único que produziu para “um de seus clientes mais dedicados”. Com o nome SP38, o carro foi produzido na base da 488 GTB e tem traços que remetem à clássica F40, produzida entre a década de 1970 e 1980 e um marco na linha da Ferrari.

Ele segue o conjunto mecânico da 488 GTB, com o motor 3.9 V8 biturbo capaz de alcançar uma potência de 670 cavalos. É um modelo que pode rodar tanto em pistas quanto nas ruas, segundo a montadora, que não revelou outros detalhes técnicos do FP38.

A exclusividade do carro está no design, baseado também na 488 GTB, mas que sofreu mudanças radicais: ao invés da tampa de vidro que cobre o motor, foi colocada uma tampa de fibra de carbono inspirada na F40; também chama a atenção a traseira, mais alongada. Os faróis também foram desenhados exclusivamente e, em comparação ao desenho original, são mais finos.

O modelo foi desenhado pelo programa “One-Off” da Ferrari, divisão voltada para produzir esportivos exclusivamente para clientes que têm relação “de longa data” com a montadora.

Não se sabe quem é o proprietário do SP38, apenas que ele reside na cidade de Fiorano, na Itália. O carro fará uma aparição pública já neste final de semana, quando acontece o concurso de carros Villa d’Este, um dos mais tradicionais da Itália.

Quer fazer um upgrade de carro? Invista seu dinheiro. Abra sua conta na XP Investimentos

Foram divulgadas cinco imagens do veículo. Confira:

 

 

Contato