Em minhas-financas / carros

Carro da Tesla bate em caminhão e fica destruído nos EUA

"Por razões desconhecidas o Tesla não diminuiu a velocidade quando o farol fechou", segundo a polícia local 

Tesla Model S
(Shutterstock)

SÃO PAULO - Um Model S da Tesla, que estava em alta velocidade, bateu em um caminhão em South Jordan, Estados Unidos. O impacto destruiu completamente a frente do carro e arrancou a porta do lado do motorista. O acidente aconteceu na sexta-feira (11), mas a polícia local só divulgou as informações nesta segunda-feira (14). O motorista do carro, de 28 anos, sofreu uma fratura do tornozelo, enquanto o do caminhão saiu ileso. 

A polícia ainda está investigando a causa do acidente e está tentando determinar se o motorista ativou o piloto automático -  conjunto de direção semi-autônomos da Tesla - no momento do acidente. A Tesla está cooperando com as investigações.

"A Tesla ainda não recebeu nenhum dado do carro e, portanto, não sabe os fatos do que ocorreu, incluindo se o piloto automático estava envolvido", disse um porta-voz da empresa em comunicado. 

A polícia informou que o veículo da empresa de Elon Musk estava a 100 km/h, e "por razões desconhecidas não diminuiu a velocidade quando o farol fechou" e bateu na traseira de um caminhão de bombeiros da cidade, segundo informações da Fox13Now. 

 

Veja fotos: 

tesla_1

 

 

 

Contato