EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em minhas-financas / carros

Ford suspende produção de veículo mais vendido nos Estados Unidos por tempo indeterminado

Somente em abril foram vendidas 73 mil unidades do veículo no país 

Ford F-150
(Jonathan Weiss / Shutterstock.com)

SÃO PAULO – A Ford anunciou que suspendeu a produção de sua picape F-150 na planta de Dearborn, Michigan, nos EUA, desde a noite desta quarta-feira (9). Além desta planta, a picape era produzida também na da cidade do Kansas, que também deixou de produzi-la.

A F-150 ocupa o posto de veículo mais vendido dos Estados Unidos há mais de 40 anos. Em comunicado, a montadora atribuiu a suspensão a um incêndio ocorrido no último dia 2 em uma das instalações de uma fornecedora, que deixou de receber peças usadas na produção da picape.

Ambas as suspensões são temporárias, mas devem durar “muitas semanas”, disseram fontes próximas ao assunto ao CNN Money. Procurada pelo site, a Ford não disse quanto tempo espera que a paralisação dure, mas afirma estar segura de que ela não impactará as vendas e nem suas estimativas de resultados.    

“Essa é uma situação fluida, mas estamos trabalhando próximos a nossos fornecedores para fazer o que podemos para limitar o impacto em nossa produção. Estamos confiantes de que qualquer impacto será de curto prazo”, disse o presidente de operações globais da Ford, Joe Hinrichs.

Além da F-150, a Ford suspendeu também a produção da Ford F-Series Super Duty, uma versão maior da picape, na planta de Kentucky. Diferente da F-150, entretanto, esta deve continuar sendo produzida em outra planta do estado de Ohio.

Somente em abril foram vendidas 73 mil unidades da F-150 nos Estados Unidos. No somatório dos quatro primeiros meses do ano, foram vendidas 287 mil unidades.

Invista seu dinheiro e construa um patrimônio de milhões. Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos 

Contato