EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em minhas-financas / carros

Brabham anuncia supercarro por R$ 4,2 milhões; veja fotos

Fundada pelo corredor tricampeão Jack Brabham em sociedade com Ron Tauranc em 1960, a marca britânica fez o anúncio na noite desta quarta-feira (2) em Londres 

Brabham BT62
(Divulgação)

SÃO PAULO - A Brabham, que ficou conhecida na F1, anunciou que vai produzir um supercarro de 1 milhão de euros, cerca de R$ 4.230.000. Fundada pelo corredor tricampeão Jack Brabham em sociedade com Ron Tauranc em 1960, a marca britânica fez o anúncio na noite desta quarta-feira (2) em Londres.

Chamado de Brabham BT62, o carro segue a linha de nomes dos carros de fórmula, além de oferecer 710 cavalos de potência com um motor V8. No entanto, o carro pesa apenas 972kg, mais leve que um Fod Ka 1.0, por exemplo, que pesa 1.007kg.  

Vale lembrar, que o modelo só pode ser dirigido em pistas de corrida. A fabricante já tem as primeiras entregas previstas ainda este ano.   

Atualmente, a empresa é administrada pelo filho do tricampeão mundial David Brabham.

"Inquestionavelmente rápido, mas muito mais do que a velocidade total, o Brabham BT62 está focado no desempenho, no manejo e no envolvimento do motorista", disse a empresa. "Nascido de um pedigree de corrida único e histórico, o primeiro carro da Brabham Automotive foi projetado para exigir mais do motorista e recompensar os poucos que enfrentarão o desafio."

Veja fotos:

banner1

banner2

banner6

banner5

Você quer comprar um carro desse nível? Invista! Abra uma conta na XP. 

Contato