Em minhas-financas / carros

Range Rover Sport sobe 999 degraus em desafio radical na China; veja vídeo

A façanha no arco de pedra natural do Heaven’s Gate durou pouco menos de 20 minutos 

SÃO PAULO -  A Jaguar Land Rover acaba de divulgar mais um dos desafios com seus carros. Dessa vez o SUV Range Rover Sport híbrido subiu 999 degraus em uma escadaria com 45 graus de inclinação que leva ao arco de pedra natural do Heaven’s Gate, na China. Chamado de Dragon Challenge, a façanha durou pouco menos de 20 minutos. 

O desafio teve início na rodovia Tianmen Mountain, conhecida como a Estrada do Dragão, que tem extensão de 11,3 quilômetros. O piloto chinês-holandês da Panasonic Jaguar Racing Ho-Pin Tung foi o responsável por cumprir o desafio. 

É hoje! Aprenda como se posicionar agora para lucrar na Bolsa com as eleições 

Após percorrer as 99 curvas e chegar ao topo da estrada, o piloto começou a segunda parte do desafio, que consistia em subir a escadaria. Usando a combinação do motor Ingenium gasolina de 300 cavalos, com os motores movidos à eletricidade de 116 cv, o carro conseguiu subir todo o percurso planejado. 

O Dragon Challenge é a última de uma série de desafios concluídos pelo Range Rover Sport. Os anteriores incluem uma escalada recorde no Pikes Peak, nos Estados Unidos, uma passagem recorde pelo deserto "Empty Quarter", na Península Arábica e uma descida de 2.170 metros no lendário caminho do Inferno em Mürren, na Suíça.

Assista o vídeo: 

É hoje! Aprenda como se posicionar agora para lucrar na Bolsa com as eleições 

 

Contato