Em minhas-financas / carros

Volkswagen divulga imagens de carro conceito elétrico sem volante

Carro conceito I.D. Vizzion1 "sem volantes e sem controles aparentes" será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel em Genebra, em março 

Volkswagen ID Vizzion1
(Divulgação)

SÃO PAULO - A Volkswagen divulgou a primeira imagem do carro conceito I.D. Vizzion1, modelo totalmente autônomo, sem volantes e sem controles aparentes, que será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel em Genebra, em março.

Esse é o primeiro modelo com motor elétrico da marca, que já sai de fábrica autônomo. Ele faz parte da família ID Models, que é composta por carros totalmente elétricos. Com um design futurista a companhia alemã quer entrar de vez na briga pela mobilidade e “trazer tecnologia inovadora para tornar seus carros limpos, mais seguro e mais convenientes e confortáveis. Com essas qualidades, nossos carros poderão ampliar sua importância no mercado e seu valor para a mobilidade futura”, afirmou a empresa em comunicado.

Segundo a fabricante, o ID Vizzion1 poderá ser usado por grupos de clientes que não podem dirigir hoje, como por exemplo, deficientes físicos.

O carro vai contar com um assistente virtual, que atende a comandos de voz e de gestos e aprende as preferências dos indivíduos que usarem o carro com o auxílio da inteligência artificial. “O conceito do carro dirige e navega de forma autônoma no trânsito, permitindo que os passageiros possam aproveitar livremente o tempo durante a viagem”, diz a fabricante.

O modelo terá motor de 225 kW e velocidade máxima de 180 km/h, com autonomia da bateria de 665 km, segundo a Volkswagen.

Ainda não há datas para o lançamento do modelo no mercado. Por enquanto o Vizzion1 e todos os modelos da família ID são carros conceitos. O primeiro a ser produzido será o I.D.2, um compacto, em 2020.

Veja as imagens: 

volkswagen_concept_car_i.d._vizzion-large-7943

volkswagen_concept_car_i.d._vizzion-large-7942

volkswagen_concept_car_i.d._vizzion-large-7944

É hoje! Aprenda como se posicionar agora para lucrar na Bolsa com as eleições 

 

Contato