EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em minhas-financas / carros

Land Rover lança edição limitada - e veloz - de seu carro mais famoso

Somente 150 unidades do carro serão fabricadas

 Defender V8 Works
(Divulgação )

SÃO PAULO – A Land Rover anunciou nesta quarta-feira (17) uma edição ilimitada do Defender, um de seus modelos mais emblemáticos em comemoração aos 70 anos da montadora. Chamada Defender V8 Works, ela terá somente 150 unidades produzidas e é a versão “mais rápida já produzida para um Defender”.

O carro é equipado com um motor V8 de 450 cavalos e é capaz de ir dos 0 km/h até os 100 km/h em apenas 5,8 segundos. Em comparação ao Defender padrão, o desempenho é muito maior: ele é equipado com motor diesel de 112 cavalos.

Com sistema de transmissão ZF de oito velocidades, o veículo é capaz de atingir uma velocidade máxima de 170 km/h.

A série é feita sobre veículos versões 90 e 100 construídos entre 2012 e 2016 com até 32 mil quilômetros rodados – todos selecionados pela montadora. O veículo recebeu também novo conjunto de motor e transmissão, novo sistema de freios e rodas de aro 18 com liga de diamante.

“A ideia de reintroduzir um Defender V8 é algo que discutíamos desde 2014, quando ainda estávamos construindo o Defender em Solihull. Sabíamos que haveria demanda para um Defender mais potente e rápido”, disse o diretor da Jaguar Land Rover, Tim Hannig.

A primeira versão do Defender foi lançada originalmente em 1948 e teve sua produção encerrada em 2016. Confira a seguir as imagens divulgadas do Defender V8 Works:

Quer investir melhor seu dinheiro? Clique aqui e abra já sua conta na XP Investimentos.

Contato