Em minhas-financas / carros

Novo Polo e Corolla ganham nota máxima em testes de segurança

Os dois modelos foram premiados segundo a série de resultados divulgada nesta terça-feira (26) pela Latin NCAP

Polo 2017
(Divulgação)

SÃO PAULO - O novo Volkswagen Polo e o Toyota Corolla receberam 5 estrelas, a nota máxima em termos de segurança para passageiros adultos e crianças, segundo a quinta série de resultados do estudo da Latin NCAP, organização que avalia a segurança de veículos, divulgado nesta terça-feira (26). 

Volkswagen Polo

O modelo produzido no Brasil e recém-lançado foi elogiado nas avaliações. O teste faz uma avaliação de colisões. Segundo o relatório, o carro foi avaliado no impacto frontal, lateral e no lateral de poste. “Os airbags de cabeça-tórax apresentam um rendimento robusto em ambos os impactos laterais”, diz o texto. O carro oferece dois airbags frontais e dois laterais como itens de série em todas as versões e controle de estabilidade nos modelos equipados com motor 1.0 turbo.

O Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC por suas siglas em inglês) cumpre com as condições de qualidade e a respeito da segurança infantil, o Polo respeita a normativa i-size, oferecendo uma boa segurança em impactos para crianças. O carro oferece ancoragens ISOFIX, que segura o assento da criança e cintos de três pontos em todas as posições, de forma padrão.

Além da qualificação máxima em segurança, o Polo também ganhou o prêmio Latin NCAP Advanced Award de proteção para pedestres.

Considerando o máximo de 34 pontos, o modelo recebeu 32.13 para proteção de adultos e 43 pontos para crianças, em um total de 49.

Toyota Corolla

O Toyota Corolla oferece sete airbags, além do Controle Eletrônico de Estabilidade de forma padrão, e também conseguiu as cinco estrelas de qualificação da organização.

O modelo teve um bom desempenho no impacto frontal, lateral, no lateral de poste e seu ESC cumpre com os requerimentos do Latin NCAP. “A Toyota demonstrou, mais uma vez, que é possível colocar o dummy [boneco que simula um humano] de três anos de idade olhando para trás, produzindo benefícios relevantes à proteção infantil no impacto frontal”, afirma o relatório.  

O Corolla também recebeu o prêmio Latin NCAP Advanced Award de proteção de pedestres. O relatório considera o resultado do Corolla válido para todos os modelos desde setembro de 2017.

Considerando o máximo de 34 pontos, o modelo recebeu 29.60 para proteção de adultos e 44.88 pontos para crianças, em um total de 49.

“Esses dois modelos populares demonstram claramente que é possível oferecer modelos produzidos localmente com níveis de segurança de cinco estrelas em 2017. Esperamos que esse fato anime outros fabricantes a acompanharem os passos da Toyota e da Volkswagen”, afirmou Ricardo Morales Rubio, Presidente da Comissão Diretiva do Latin NCAP.

Em 2017, apenas os dois modelos citados e mais dois carros receberam as 5 estrelas da organização com o prêmio Advanced Award: o Seat Ateca e o Volkswagen Golf. 

 

Contato