Em minhas-financas / carros

Tesla deixa de produzir versão mais barata do Model S

A montadora já havia confirmado em julho que o modelo deixaria de ser produzido, mas sem dar uma data específica de quando isso iria acontecer

TeslaS

SÃO PAULO – A versão mais barata do Tesla Model S, o Model S 75 com tração traseira, será descontinuada a partir deste domingo (24), informou uma fonte próxima à montadora ao Business Insider. Essa medida tem como objetivo incluir no portfólio da Tesla os modelos 75D, 100D e P100D, todos bimotores com tração traseira.

A montadora já havia confirmado em julho que o modelo deixaria de ser produzido, mas sem dar uma data específica de quando isso iria acontecer. Agora, o único modelo que a Tesla está produzindo é o Model 3.

Surpreendentemente, com a medida o valor mais baixo a se pagar por um Tesla caiu de US$ 69.500 para US$ 35 mil, preço de entrada do Model 3. Como este último é o modelo “popular” da montadora, a estratégia para impulsionar suas vendas foi de deixar de produzir o carro mais barato da linha S.

Essa não é a primeira vez que a Tesla deixa de produzir um modelo de seus carros: no início de 2016, o Model X e o Model S com tração traseira de 90kWh também foram descontinuados. 

 

Contato