Em minhas-financas / carros

Honda e Triumph anunciam recall de motocicletas

A Moto Honda informou a possibilidade de quebra da engrenagem em um de seus modelos

moto motocicleta
(Shutterstock)

SÃO PAULO – A Moto Honda e a Triumph anunciaram recall de motocicletas. A Moto Honda convocou os proprietários das motos modelo CRF 450R, fabricadas entre 11 de setembro de 2014 e 30 de setembro de 2015, a agendarem a substituição da engrenagem secundária da 5ª marcha, um componente da transmissão, a partir de 25 de setembro em uma das concessionárias da marca.

No comunicado, a Moto Honda informa a possibilidade de quebra da engrenagem. Em decorrência deste defeito, poderá ocorrer a perda da potência e, em casos extremos, o travamento da roda traseira, expondo os usuários a uma situação de risco de queda, podendo causar danos materiais e lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

A Triumph convocou os proprietários das motocicletas Street Cup, ano/modelo 2017, para comparecerem a uma concessionária da marca para substituição do conector do interruptor da luz de emergência.

No comunicado, a Triumph informa que foi constatada a insuficiência no comprimento da fiação da luz de emergência (pisca alerta), o que, de acordo com a movimentação da direção, pode danificar os fios e impedir que a luz seja acionada, impossibilitando a sinalização de que a motocicleta está imobilizada em situação de emergência.

A perda de funcionalidade da luz de emergência e a ausência de sinalização causa risco de colisão de outros veículos com a motocicleta, com possíveis danos físicos ao condutor, garupa e terceiros.

 

Contato