Em minhas-financas / carros

Porsche Cayenne ''puxa'' maior avião comercial do mundo e quebra recorde mundial; assista ao vídeo

O Airbus 380 tem tamanho aproximadamente 15 vezes maior que o Cayenne: a aeronave tem 73 metros de comprimento, enquanto o SUV, somente 4,8

SÃO PAULO – A Porsche entrou para o Guinness, livro dos recordes mundiais, na última semana após registrar o momento em que um Porsche Cayenne puxa um Airbus 380, o maior e mais pesado avião comercial do mundo, por cerca de 42 metros no aeroporto Charles de Gaulle, na França.

Para estabelecer o recorde, o Cayenne não sofreu nenhuma modificação, seguindo o padrão de fábrica: 385 cavalos de potência e 86,6 kgfm de torque.

O Airbus 380 tem tamanho aproximadamente 15 vezes maior que o Cayenne: a aeronave tem 73 metros de comprimento, enquanto o SUV, somente 4,8. Em comunicado, a Porsche ainda afirmou que depois de estabelecer o recorde, o carro foi dirigido de volta para Londres em perfeito estado, sem apresentar nenhuma falha.

O recorde em questão é de ser o carro de produção a puxar a aeronave mais pesada do mundo, pesando 285 toneladas. Antes da Porsche, quem ocupava esse posto era a Nissan, que havia rebocado a aeronave soviética Ilyushion II-76 Candid, que pesa 170 toneladas, em 2013.

Assista a seguir ao vídeo do recorde: 

 

Contato