Em minhas-financas / carros

Carro do Google se envolve em acidente e três pessoas saem feridas

O acidente em questão aconteceu no dia 1 de julho em um cruzamento em Mountain View, California

SÃO PAULO – Um dos carros auto-dirigíveis do Google sofreu um acidente e, pela primeira vez, algumas pessoas saíram feridas. Os carros periodicamente se envolvem em acidentes em estradas públicas, já que a tecnologia autônoma está em fase experimental.

Segundo o Business Insider, nenhum dos acidentes, incluindo este último, foram culpa do carro do Google. O acidente em questão aconteceu no dia 1 de julho em um cruzamento em Mountain View, California. “O semáforo estava verde, mas o trânsito estava parado, então três carros, incluindo o nosso, frearam para não ficar no meio do cruzamento. Assim que paramos, um carro nos atingiu na traseira”, escreveu o condutor do projeto, Chris Urmson.

Os três passageiros do carro do Google sofreram uma pequena pancada na cabeça, mas após visita no hospital já estavam bem. No relatório mais recente do Google, divulgado no mês passado, o Google afirmou que sua frota de veículos auto-dirigíveis já percorreu mais de 2,8 milhões de quilômetros, incluindo quando estavam sendo dirigidos manualmente, e só se envolveram em 14 pequenos acidentes.

Confira a gravação do acidente, vista do banco da frente:

 

Contato