Em minhas-financas / carros

SP: os carros mais roubados e as regiões mais visadas pelos ladrões

Houve um aumento de 23% no número de roubos e furtos se compararmos com o primeiro semestre de 2013

Novo Palio Fire
(Divulgação)

SÃO PAULO – O Fiat Palio registrou um aumento na quantidade de vendas e agora está na liderança dos carros mais comercializados no Brasil nos últimos dois meses, segundos dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Porém, a fama também tem seu lado negativo: o modelo foi o mais roubado na cidade de São Paulo no primeiro semestre do ano, seguido pelo Volkswagen Gol, Fiat Uno e Volkswagen Saveiro. Já entre as motos mais visadas entre os meses de janeiro a junho, a YS 250 Fazer e a CG 150 lideram a lista.

Dados de um levantamento elaborado pela empresa de rastreamento de veículos Ituran revelaram que houve um aumento de 23% no número de roubos e furtos se compararmos com o primeiro semestre de 2013. Apesar disso, o mês de junho 2014, que foi quando ocorreu a Copa do Mundo, teve uma queda de 21% no número de eventos, se comparado com o mesmo período do ano passado.

Confira abaixo os veículos mais roubados no primeiro semestre de 2014:

Posição Carros Motos
Fonte: Ituran
1° lugar Palio YS 250 Fazer
2° lugar Gol CG 150
3° lugar Uno CB 300R
4° lugar Saveiro XRE 300
5° lugar Siena XTZ 250
6° lugar Fox CG 125
7° lugar Corsa CBX 250 Twister
8° lugar Fiorino NX-4 Falcon
9° lugar Celta CB 600F Hornet
10° lugar Strada NXR 150

Lugares e horários mais perigosos
A pesquisa ainda identificou os bairros mais visados pelos ladrões de carros, sendo que Itaquera, São Mateus e Ipiranga se destacam como os bairros com o maior índice de roubos e furtos de veículos na capital paulista. Confira abaixo:

Posição Bairros
Fonte: Ituran
1° lugar Itaquera
2° lugar São Mateus
3° lugar Ipiranga
4° lugar São Miguel
5° lugar Tatuapé
6° lugar Guaianases
7° lugar Itaim Paulista
8° lugar Sapopemba
9° lugar Mooca
10° lugar Penha

Segundo a Ituran, o horário entre 20h e 23h é o período com maior índice de ocorrências: 20% de todos os roubos e furtos de veículos acontecem nessas três horas. Em segundo lugar ficou o período entre as 11h da manhã e 14h, com 16%. O dia campeão de roubos e furtos de veículos é quarta-feira, seguido pela terça e pela quinta-feira. 

 

Contato