Em minhas-financas / carros

Chrysler convoca recall por conta de falha no airbag

Empresa identificou um defeito em um software, que pode interferir no acionamento do airbag

Chrysler Town & Country
(Divulgação)

SÃO PAULO – A Chrysler Group do Brasil anunciou, nesta terça-feira (24), o recall do carro Chrysler Town & Country, ano/modelo 2013. Os proprietários dos veículos deverão comparecerem a uma concessionária da marca para reprogramar o módulo do airbag lateral.

Em comunicado, a empresa informou que identificou uma falha em um software, que pode prejudicar o acionamento do airbag em colisões laterais, sendo que, em alguns casos, o dispositivo poderá ser acionado apenas do lado oposto ao impacto. Nestas circunstâncias, o passageiro ou o motorista podem ficar sem a proteção adicional do airbag lateral, aumentando o risco de lesões ou a sua gravidade.

Os veículos envolvidos contam com a numeração de chassis de 2C4PC1BG0DR782916 a 2C4PC1GGXDR715815. A Chrysler disponibiliza o telefone 0800 703 7130 e o site www.chrysler.com.br para mais informações.

O Procon-SP lembra que o recall envolve os modelos adquiridos da concessionária ou de pessoa física e não há prazo limite para atendimento à campanha.

 

Contato