Cidade do interior paulista terá uma árvore plantada para cada carro vendido

Concessionárias de Sorocaba serão responsáveis pela compra e plantio das mudas

Publicidade

SÃO PAULO – A cidade de Sorocaba, no interior paulista, terá uma árvore plantada para cada carro vendido. O programa, intitulado de “Um Veículo, uma Árvore”, foi lançado na última segunda-feira (3) e cumpre o determinado pela lei municipal 8.568/08.

Segundo a prefeitura da cidade, em janeiro do próximo ano, as concessionárias entregarão à Secretaria do Meio Ambiente um relatório contabilizando o número de veículos zero quilômetros vendidos entre 1º de junho e 31 de dezembro de 2013, e, em março, será feito o plantio das árvores em um parque da cidade.

As concessionárias serão responsáveis pela compra e plantio das mudas, enquanto a prefeitura definirá a espécie e o tamanho das mudas, bem como também cuidará da manutenção da área. A previsão é que sejam plantadas 12 mil exemplares.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Essa é uma ação acima de tudo cidadã e será muito significativa pela participação dessas concessionárias. A ideia é que elas levem essa mensagem para seus estabelecimentos para que o cidadão saiba que para aquele veículo que ele está comprando uma árvore será plantada em Sorocaba”, disse, conforme publicado pela Agência Sorocaba, a secretária do meio ambiente da cidade, Jussara de Lima Carvalho.