EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em minhas-financas / carros-compra

Fenabrave registra queda de 33,7% na venda de veículos em novembro

Apesar dos resultados ruins, o levantamento apontou alta de 1,59% em comparação ao mês de outubro

Carros Enfilheirados
(Welcomia)

SÃO PAULO - A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgou hoje os resultados de novembro, que apontou uma queda de 33,74% na venda de veículos em comparação a novembro de 2015. No penúltimo mês do ano, foram emplacados 195.212 veículos.

Apesar dos resultados negativos, o levantamento apontou uma pequena recuperação em comparação ao mês de outubro: uma alta de 1,59%. Essa foi a 3ª alta registrada no ano, na comparação com o mês imediatamente anterior. Entre julho e junho, os emplacamentos tiveram avanço de 7%. Já em março, houve um salto de 26%, na comparação com fevereiro, que tem menos dias úteis e feriado prolongado no carnaval.

Esses bons resultados, porém, não foram suficientes para impedir uma queda nas vendas. No acumulado do ano, foram registrados 2,34 milhões de licenciamentos, queda de 25,15%.

Para o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, a alta nos emplacamentos em novembro não é significativa, uma vez que a retração se mantém no acumulado para todos os segmentos.

“A volatilidade do mercado continua baixa, e não identificamos uma tendência diferente da que já temos observado nos últimos meses”, disse Assumpção em comunicado à imprensa.

No ranking de emplacamentos de automóveis e comerciais leves, a General Motors ficou na liderança em novembro, puxada pelo modelo compacto Onix. A montadora norte-americana registrou vendas de 30.669 unidades no mês passado.

Na sequência aparecerem a Fiat, com vendas de 30.135 veículos; Volkswagen que teve emplacamentos de 24.885 carros e comerciais leves e a Ford, que licenciou 19.182 veículos em novembro. A sul-coreana Hyundai ficou em quinto, com vendas de 16.583 unidades, segundo os dados da Fenabrave.

Contato