Banrisul adquire a totalidade da carteira de cartões de crédito de sua subsidiária

Portfólio administrado anteriormente pela Banrisul Serviços representará 1% da carteira total de crédito do banco

SÃO PAULO – Em comunicado publicado ao mercado nesta terça-feira (23), o Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) anunciou a aquisição da carteira de cartões de crédito de sua subsidiária, a Banrisul Serviços Ltda..

De acordo com a nota divulgada, a incorporação envolveu a totalidade dos ativos representativos dos valores a receber de clientes relativos a compras faturadas ou a faturar, além da assunção dos passivos referentes às obrigações existentes junto aos estabelecimentos comerciais e às bandeiras Visa e Mastercard; sendo concretizada pelo seu valor contábil.

Ainda segundo informações do grupo, as diferenças apuradas foram liquidadas financeiramente, por representarem compras feitas por clientes ainda não recebidas pela Banrisul Serviços, porém por ela já pagas aos respectivos estabelecimentos comerciais.

PUBLICIDADE

O release buscou ressaltar o fato de que o Banrisul encontra-se, atualmente, entre os três bancos brasileiros mais rentáveis, considerando o retorno sobre o patrimônio líquido nos quatro últimos anos. O Banrisul é um banco múltiplo controlado pelo Estado do Rio Grande do Sul.

Participação no total da carteira de crédito

A carteira de cartões de crédito adquirida pelo Banrisul representa aproximadamente 1% do total da carteira de crédito atual do banco.

A Banrisul Serviços Ltda. é uma subsidiária do Banrisul, companhia que detém 99,78% de suas quotas. Segundo o grupo, as quotas restantes também pertencem a uma empresa ligada ao banco, a Banrisul Administradora de Consórcios.