Ferramenta mostra quanto tempo falta para se aposentar

A ferramenta realiza uma busca automática de todas as informações e dados de vínculos do segurado registrados nos sistemas do INSS

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – Um novo serviço disponibilizado na Central de Serviços do Portal do INSS informa se o segurado já tem tempo para aposentadoria por idade ou por Tempo de Contribuição. A ferramenta é a Simulação do Tempo de Contribuição, acessível por meio do Meu INSS.

A ferramenta realiza uma busca automática de todas as informações e dados de vínculos do segurado registrados nos sistemas do INSS e, caso falte algum que não conste nos registros previdenciários, há a opção de incluir manualmente para saber se teria direito à aposentadoria.

“Vale ressaltar que esta simulação funciona apenas como um primeiro ‘indício’ do direito, pois o segurado, ao visualizar a suposta possibilidade do direito, entrará em contato com o INSS para saber se, de fato pode receber o benefício”, destaca o INSS.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Se no resultado da Simulação for informado que há ‘Vínculo com Pendência’, o segurado não precisa ir imediatamente a uma agência corrigir, uma vez que o vínculo já consta no cadastro do INSS e a análise da pendência já será tratada quando o segurado fizer o pedido de um benefício.

Já existe uma ferramenta no portal do INSS em que é possível fazer uma simulação do tempo de contribuição. Contudo, essa ferramenta anterior precisa que seja inserido, manualmente, todos os registros sobre os vínculos trabalhistas.

Invista hoje para ter uma aposentadoria tranquila. Clique aqui e abra sua conta na Rico