Conteúdo editorial apoiado por

Allianz volta a priorizar seguro para grandes riscos no Brasil; entenda

Estratégia faz parte de projeto global da empresa

Gilmara Santos

Da esquerda para direita: Karine Barros, diretora executiva Comercial da Allianz Seguros Luciano Calheiros, diretor executivo de Negócios Corporativos da Allianz Seguros Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros

Publicidade

A Allianz vai ampliar a atuação em seguro para grandes riscos no Brasil. O anúncio foi feito nesta terça-feira (26) por Eduard Folch, CEO da companhia, durante a 38ª Conferência Hemisférica da Fides (Federação Interamericana de Empresas de Seguros), maior evento de seguros da América Latina, que acontece no Rio de Janeiro até esta terça-feira (26).

“A neoindustrialização abre um novo marco de oportunidades para a companhia”, destacou o executivo. A estratégia faz parte do projeto global da empresa e, conforme Folch, favorece a posição da Allianz no momento de retomada econômica do país.

A unificação das operações visa trazer mais soluções para o mercado brasileiro e também mais autonomia. Segundo a empresa, 95% dos negócios serão decididos localmente sem necessitar de uma análise do grupo e apenas 5% deve passar pelo crivo da matriz.

Newsletter

Segura Essa

Cadastre-se e receba semanalmente as principais notícias que você não pode deixar de saber sobre o universo dos seguros de um jeito rápido e fácil

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Luciano Calheiros, diretor executivo de negócios corporativos da Allianz Seguros e managing director da Allianz Commercial Brasil, explica que a estratégia da companhia visa fechar um vácuo neste segmento. “Pretendemos dar continuidade do seguro ao longo da jornada de transição do risco, desde o início da operação”, afirmou Calheiros.

Além do foco nos grandes riscos, com soluções para infraestrutura, a empresa também pretende reforçar a atuação no agronegócio. “Vamos encontrar soluções que despertem o interesse do produtor em contratar”, disse Calheiros ao lembrar que apenas 15% da área plantada brasileira é segurada. “Há um espaço para aumentar a penetração”.

Pequenos negócios

Dentro da nova estratégia da companhia, há também um foco maior nos pequenos negócios. Neste sentido, a seguradora está desenvolvendo soluções simplificadas para as pequenas e médias empresas e ampliando a linha de produtos para estes negócios.

Continua depois da publicidade

De acordo com Karine Barros, diretora executiva comercial da seguradora, os custos para estes novos produtos, assim como os demais, dependem dos riscos envolvidos.

A maior conferência de seguros da América Latina reuniu participantes de 41 países, entre lideranças empresariais globais, executivos, formadores de opinião e autoridades.

O evento é organizado a cada dois anos pela Fides, entidade sem fins lucrativos que agrega atualmente as associações de seguros privados de 20 países membros (incluindo nações da América Latina, além de Estados Unidos e Espanha), e tem como anfitriã da edição 2023 a CNseg, entidade fundadora da Federação e representante do Brasil.

Publicidade

Esta é a terceira vez que a Fides é promovida no país – o Rio de Janeiro já recebeu a conferência em 1954 e novamente em 1979 – e é a primeira edição após a pandemia de Covid-19.

Entre os palestrantes de renome internacional estão o ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair; Luis Alberto Moreno, ex-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento; e Paul Krugman, Prêmio Nobel de Economia (2008).

Gilmara Santos

Jornalista especializada em economia e negócios. Foi editora de legislação da Gazeta Mercantil e de Economia do Diário do Grande ABC.