Volume de serviços prestados sobe 0,8% em julho ante junho, afirma IBGE

O resultado ficou dentro das estimativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, que previam desde uma queda de 0,6% a um avanço de 1,6%, porém veio mais intenso que a mediana positiva de 0,15%  

Estadão Conteúdo

Publicidade

O volume de serviços prestados subiu 0,8% em julho ante junho, na série com ajuste sazonal, segundo dados da Pesquisa Mensal de Serviços divulgada nesta quinta-feira, 12, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No mês anterior, o resultado foi revisto de uma queda de 1,0% para recuo de 0,7%.

O resultado ficou dentro das estimativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, que previam desde uma queda de 0,6% a um avanço de 1,6%, porém veio mais intenso que a mediana positiva de 0,15%.

Na comparação com julho do ano anterior, houve alta de 1,8% em julho de 2019, já descontado o efeito da inflação. Nessa comparação, as previsões iam de queda de 0,9% a aumento de 1,8%, também superando a mediana de 0,6%. A taxa acumulada no ano foi de 0,8%. Em 12 meses, houve elevação de 0,9%.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Desde outubro de 2015, o órgão divulga índices de volume no âmbito da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS). Antes disso, o IBGE anunciava apenas os dados da receita bruta nominal, sem tirar a influência dos preços sobre o resultado.

Por esse indicador, que continua a ser divulgado, a receita nominal subiu 1,6% em julho ante junho.

Na comparação com julho de 2018, houve aumento na receita nominal de 4,7%.

Continua depois da publicidade

Quer investir com corretagem ZERO na Bolsa? Clique aqui e abra agora sua conta na Clear!

 

Tópicos relacionados