Volatilidade da Petrobras abre excelente oportunidade com opções

Confira o comentário do gestor de investimentos Luiz Fernando Roxo, no programa A Hora das Opções

Tarcisio Alves

Publicidade

SÃO PAULO – O mercado está oferecendo uma série de oportunidades que possibilitam surfar na onda de aumento e queda da volatilidade e no preço dos papéis, particularmente de Petrobras (PETR4). “É claro que a gente ainda vai ter muito pânico, mas a gente pode aproveitá-lo”, avalia o gestor de investimentos Luiz Fernando Roxo, da ZenEconomics, que apresentou hoje mais uma edição de A Hora das Opções.

No programa, Roxo — que é professor dos cursos de opções do InfoMoney (veja aqui) —, observou que a volatilidade implícita das opções de ações da Petrobras está na faixa de 40%. No entanto, comparou ele, semanas atrás esse patamar era de 60%, 70% e até 90%. “Se você costuma comprar pozinhos e fazer travas de alta e de baixa bem fora do dinheiro (alta com call e baixa com put), agora, com a volatilidade mais baixa, isso fica melhor ainda”, disse o especialista.

Na opinião de Roxo, a queda na volatilidade de PETR4 começa a abrir espaço para straddle: compra da call e da put, no dinheiro, com vencimento H, ou seja, em agosto. “Mas eu acho que, para valer a pena, o custo teria que ser na faixa de 35% ou 36% de volatilidade”, comentou ele. Para quem já tem esse papel, Roxo recomendou fazer um straddle sintético.

Continua depois da publicidade