Vodafone negocia com Verizon venda de fatia em joint venture por US$ 130 bilhões

Participação na Verizon Wireless se tornou altamente valiosa para a Vodafone conforme seus recursos diminuíram na Europa

Reuters

Publicidade

LONDRES – A Vodafone disse nesta quinta-feira que está negociando com a Verizon Communications a venda de 45 por cento de participação na sua joint venture nos Estados Unidos, a Verizon Wireless, em um negócio que a Bloomberg noticiou valer cerca de 130 bilhões de dólares.

A Verizon trabalha com diversos bancos para levantar 10 bilhões de dólares de cada para financiar cerca de 60 bilhões de dólares do negócio e um anúncio pode ser feito até a próxima segunda-feira, disseram duas fontes à Bloomberg.

A participação na Verizon Wireless, líder no mercado de telefonia celular nos EUA, se tornou altamente valiosa para a Vodafone conforme seus recursos diminuíram em seus principais mercados europeus.

Treinamento Gratuito

Manual dos Dividendos

Descubra o passo a passo para viver de dividendos e ter uma renda mensal previsível, começando já nas próximas semanas

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O presidente-executivo, Vittorio Colao, disse em maio que iria arriscar sua reputação para vender a participação na hora certa e a um preço justo e não ceder à pressão para fazer qualquer negócio.

A Reuters noticiou em abril que a Verizon havia contratado assessores para uma possível oferta de 100 bilhões de dólares e considerava pagar metade em dinheiro e metade por meio de uma oferta de ações pela participação de 45 por cento na Verizon Wireless que ainda não detém.

Um porta-voz da Verizon não quis comentar.