Vodafone negocia com Verizon venda de fatia em joint venture por US$ 130 bilhões

Participação na Verizon Wireless se tornou altamente valiosa para a Vodafone conforme seus recursos diminuíram na Europa

Reuters

Publicidade

LONDRES – A Vodafone disse nesta quinta-feira que está negociando com a Verizon Communications a venda de 45 por cento de participação na sua joint venture nos Estados Unidos, a Verizon Wireless, em um negócio que a Bloomberg noticiou valer cerca de 130 bilhões de dólares.

A Verizon trabalha com diversos bancos para levantar 10 bilhões de dólares de cada para financiar cerca de 60 bilhões de dólares do negócio e um anúncio pode ser feito até a próxima segunda-feira, disseram duas fontes à Bloomberg.

A participação na Verizon Wireless, líder no mercado de telefonia celular nos EUA, se tornou altamente valiosa para a Vodafone conforme seus recursos diminuíram em seus principais mercados europeus.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O presidente-executivo, Vittorio Colao, disse em maio que iria arriscar sua reputação para vender a participação na hora certa e a um preço justo e não ceder à pressão para fazer qualquer negócio.

A Reuters noticiou em abril que a Verizon havia contratado assessores para uma possível oferta de 100 bilhões de dólares e considerava pagar metade em dinheiro e metade por meio de uma oferta de ações pela participação de 45 por cento na Verizon Wireless que ainda não detém.

Um porta-voz da Verizon não quis comentar.