Valor de locação em SP fica estável em junho

Segundo o Secovi-SP, no acumulado de 12 meses os alugueis registraram alta de 13,2%, percentual maior que o da inflação no mesmo período

Fabiana Pimentel

Publicidade

SÃO PAULO – Entre maio e junho deste ano, o valor do aluguel de um imóvel não teve um aumento significante em São Paulo. De acordo com dados do Secovi-SP (Sindicato de Habitação de São Paulo), no sexto mês do ano, os alugueis de casas, sobrados e apartamentos fechados em junho apresentaram alta de 0,2%.

Nos últimos 12 meses terminados no mês passado, o valor dos contratos novos na cidade subiu 13,2%. A variação, informa o Secovi-SP, é superior ao percentual da variação da inflação no mesmo período, de 4,92%.

Unidades tiveram estabilidade
Frente a maio, os imóveis de um e dois dormitórios mantiveram os preços nos mesmo patamares do mês anterior, enquanto que os imóveis de 3 dormitórios tiveram acréscimos médios da ordem de 0,5%.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No sexto mês do ano, as casas e os sobrados foram alugados mais rapidamente, com uma espera média de 12 a 29 dias. Os apartamentos, por sua vez, foram alugados, em média, entre 18 e 37 dias.

Considerando as garantias, 47,0% dos contratos utilizaram o fiador no sexto mês do ano, enquanto 32,5% tiveram o depósito como garantia e 20,5% dos contratos utilizaram o seguro-fiança.