Valkyrie pede listagem de ETF de mineradores de Bitcoin na Nasdaq

ETF vai investir pelo menos 80% dos ativos líquidos em empresas que tiram pelo menos metade do seu lucro em mineração de Bitcoin

CoinDesk

Publicidade

A gestora de criptoativos de moedas Valkyrie pediu à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês) para listar seu ETF e oferecer exposição para ações de empresas mineradoras de Bitcoin (BTC) na Nasdaq.

De acordo com requerimento junto à SEC feito hoje, o ETF (fundo negociado em bolsa) Valkyrie Bitcoin Miners vai investir, no mínimo, 80% dos seus ativos líquidos em valores mobiliários de empresas que obtêm pelo menos 50% do lucro a partir de mineração de Bitcoin.

Após a relutância da Comissão em aprovar um ETF de Bitcoin, as gestoras de ativos e empresas de investimento passaram a se concentrar em produtos que oferecem exposição ao mercado de futuros ou em empresas expostas ao Bitcoin de outras maneiras, como minerando a moeda ou segurando cripto na sua folha de balanço.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A composição do ETF de mineração da Valkyrie é parecida com à da VanEck, que requisitou à SEC, em dezembro de 2021, o lançamento de um fundo de mineração de ativos digitais.

Em outubro do ano passado, a Valkyrie se tornou a terceira empresa a conseguir a aprovação da SEC para listar ETF de futuros de Bitcoin, depois da ProShares e VanEck.

O fundo proposto vai cobrar uma taxa de 0,75% e incorporar tanto empresas americanas como de fora do país, incluindo algumas de países emergentes, definidos pelo índice da FTSE.

Continua depois da publicidade

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receba a Newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil