Acordo firmado

Unipar Carbocloro (UNIP6) firma joint venture com AES (AESB3) para geração de energia eólica

Projeto será desenvolvido no Complexo Eólico Cajuína, nas cidades de Lajes, Pedro Avelino, Angicos e Fernando Pedroza, no Estado do Rio Grande do Norte

Por  Equipe InfoMoney

A Unipar Carbocloro (UNIP6) informou que a sua controlada indireta Unipar Indupa celebrou, nesta quarta-feira (22), acordo de Investimentos com a AES Tucano Holding, da AES (AESB3), para a constituição de uma joint venture tendo por objeto a geração de energia eólica.

O Projeto será desenvolvido no Complexo Eólico Cajuína, nas cidades de Lajes, Pedro Avelino, Angicos e Fernando Pedroza, no Estado do Rio Grande do Norte, com capacidade eólica instalada 91 MW, dos quais 40 MW médios serão comercializados junto à Unipar Indupa por meio de um contrato de compra de energia com prazo de 20 anos com início de vigência em 2024 e sob regime de autoprodução (PPA).

As partes estimam que o início do período de construção ocorrerá no primeiro semestre de 2022 e com investimento estimado em aproximadamente R$ 5,6 milhões/MW instalado.

Segundo comunicado, o acordo é consistente com a estratégia da companhia de diversificação de sua matriz de energia a partir de fontes renováveis.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

Compartilhe