Taurus (TASA4) avalia viabilidade da constituição de joint venture com saudita Scopa

Objetivo da JV será a fabricação de armas Taurus na Arábia Saudita e comercialização em toda a região do GCC

Felipe Moreira

(Crédito: Divulgação)

Publicidade

A Taurus (TASA4) celebrou nesta quinta-feira (28) a assinatura de um acordo, não vinculante, que estabelece as premissas iniciais para avançar com o estudo de viabilidade da constituição de uma joint venture na Arábia Saudita com a empresa Scopa.

O objetivo da joint venture será a fabricação de armas Taurus no Reino da Arábia Saudita e comercialização em toda a região do GCC, que tem como membros os seguintes países: Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Omã.

“A parceria, caso efetivada, também busca atender uma série de programas e plataformas do projeto Saudi Vision 2030, que objetiva uma posição abrangente e ambiciosa para o Reino da Arábia Saudita (“KSA”) até o ano de 2030, com várias frentes estratégicas para promover o desenvolvimento econômico e social da região, principalmente na área de defesa”, diz fato relevante.

Continua depois da publicidade

As partes seguirão com os estudos para elaboração do plano de negócios a ser desenvolvido, bem como as demais condições para criação da joint venture.

A Scopa é uma das principais empresas de defesa do Reino da Arábia Saudita. Através de um portfólio de produtos para indústrias militares, contribui para o projeto SAUDI VISION 2030, de fabricar 50% da produção internamente e ajudar no desenvolvimento das indústrias militares no Reino.

Na abertura do pregão desta quinta-feira (28), as ações da Taurus operam estáveis, a R$ 15,10.