Taurus (TASA4) antecipa pagamento de dividendos e aprova recompra de ações

Valores serão pagos com base na posição dos acionistas em 21 de agosto de 2023

Felipe Moreira

(Crédito: Divulgação)

Publicidade

A Taurus (TASA4) aprovou nesta quinta-feira (22) o pagamento de dividendos intermediários como adiantamento do dividendo obrigatório relativo ao exercício social a se encerrar em 31 de dezembro de 2023, no valor de R$ 0,10 por ação.

Os valores serão pagos com base na posição dos acionistas em 21 de agosto de 2023, ficando “ex-dividendo” no dia 22.

O pagamento será realizado em 31 de agosto de 2023.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“O pagamento destes dividendos intermediários está baseado na reserva de lucros reconhecida nas demonstrações financeiras do exercício de 2022 e consequente criação de reserva estatutária aprovada pelos acionistas na Assembleia Geral Extraordinária de 28 de abril de 2023”, diz comunicado.

O Conselho de Administração da Taurus também aprovou programa de recompra de até 300 mil ações ordinárias e 3,03 milhões de ações preferenciais de emissão da companhia.

A recompra visa à aquisição de ações de emissão da companhia para (a) permanência em tesouraria, cancelamento ou posterior alienação das ações, visando uma administração eficiente da estrutura de capital e maximizar a geração de valor para o acionista; e (b) manutenção em tesouraria visando fazer frente às obrigações da companhia decorrentes do Plano de Outorga de Ações (Stock Grant) destinados a administradores, diretores ou outros ocupantes de cargos estratégicos da empresa.

Continua depois da publicidade

O programa terá duração de até 18 meses, a contar da aprovação da recompra pelo Conselho de Administração, ou seja, entre 21 de junho de 2023 e 20 de dezembro de 2024.