Taurus (TASA4) antecipa pagamento de dividendos e aprova recompra de ações

Valores serão pagos com base na posição dos acionistas em 21 de agosto de 2023

Felipe Moreira

(Crédito: Divulgação)

Publicidade

A Taurus (TASA4) aprovou nesta quinta-feira (22) o pagamento de dividendos intermediários como adiantamento do dividendo obrigatório relativo ao exercício social a se encerrar em 31 de dezembro de 2023, no valor de R$ 0,10 por ação.

Os valores serão pagos com base na posição dos acionistas em 21 de agosto de 2023, ficando “ex-dividendo” no dia 22.

O pagamento será realizado em 31 de agosto de 2023.

Treinamento Gratuito

Manual dos Dividendos

Descubra o passo a passo para viver de dividendos e ter uma renda mensal previsível, começando já nas próximas semanas

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“O pagamento destes dividendos intermediários está baseado na reserva de lucros reconhecida nas demonstrações financeiras do exercício de 2022 e consequente criação de reserva estatutária aprovada pelos acionistas na Assembleia Geral Extraordinária de 28 de abril de 2023”, diz comunicado.

O Conselho de Administração da Taurus também aprovou programa de recompra de até 300 mil ações ordinárias e 3,03 milhões de ações preferenciais de emissão da companhia.

A recompra visa à aquisição de ações de emissão da companhia para (a) permanência em tesouraria, cancelamento ou posterior alienação das ações, visando uma administração eficiente da estrutura de capital e maximizar a geração de valor para o acionista; e (b) manutenção em tesouraria visando fazer frente às obrigações da companhia decorrentes do Plano de Outorga de Ações (Stock Grant) destinados a administradores, diretores ou outros ocupantes de cargos estratégicos da empresa.

Continua depois da publicidade

O programa terá duração de até 18 meses, a contar da aprovação da recompra pelo Conselho de Administração, ou seja, entre 21 de junho de 2023 e 20 de dezembro de 2024.