Subsidiárias do Morgan Stanley reduzem para 4,1% participação na Redecard

Subsidiárias vendem ações uma semana depois de atingirem participação de 8,1% na empresa

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Em resposta à instrução da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a Redecard (RDCD3) informou que seis subsidiárias do Morgan Stanley, reunidas, se desfizeram de 26,08 milhões de ações da empresa no ultimo dia 24 de setembro. Com isso, elas diminuíram sua participação nas ações da companhia de 8,1% para 4,2%.

Vale ressaltar que o dia referido no comunicado também foi a data em que o Itaú Unibanco (ITUB4) concluiu a OPA (Oferta Pública de Aquisição) da Redecard. A oferta para cancelamento do registro de companhia aberta movimentou R$ 10,46 bilhões, ao valor de 35,00 por ação RDCD3.

A empresa também informou, que uma semana antes, no dia 17 de setembro, essas mesmas  subsidiárias do Morgan Stanley haviam comprado uma compra de ações, atingindo a quantidade de 54.621.783 ações, o que representa os 8,1% que posteriormente seriam reduzidos. Com essa venda de ações, a subsidiária Formula XVI Fundo de Investimento Financeiro deixou de ter ações da Redecard.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.